Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

“Os desafios da nova gestão” é o tema da primeira reunião da nova diretoria do Consed – Conselho de Nacional de Secretários de Educação, que acontece em Palmas, entre os dias 29 e 30 deste mês. A assembléia será realizada na Pousada dos Girassóis II, e contará com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad e da presidente do Consed, Maria Nilene Badeca.

No evento também estão presentes todos os secretários de Estado da Educação e do Distrito Federal, que se reúnem pela primeira em mais de 10 anos no Tocantins. “O evento representa um marco para a Educação do nosso Estado, coloca o Tocantins em evidência no cenário nacional. Além de ser uma excelente oportunidade para se discutir novas políticas educacionais de todo o país”, destaca Danilo de Melo, secretário de Educação do Estado e representante da região norte no conselho.

Consed

O Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, fundado em 25 de setembro de 1986, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Tem por finalidade promover a integração das Secretarias Estaduais de Educação, visando o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade. Dentre as atividades do Conselho estão: participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação; coordenar e articular ações de interesse comum das Secretarias; promover intercâmbio de informações e de experiências nacionais e internacionais; realizar seminários, conferências, cursos e outros eventos; desenvolver programas e projetos; e articular com instâncias do governo e da sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seduc