Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Povoado dos Ferrreira em Buriti do Tocantins Povoado dos Ferrreira em Buriti do Tocantins
  • Povoado de Vila União em Buriti do Tocantins

Uma equipe de técnicos da área social da Secretaria Estadual da Habitação (Sehab) está visitando os beneficiários do Projeto Prioritário de Intervenção em Favelas (PPI), das Quebradeiras de Coco, no Bico do Papagaio, região norte do Tocantins. A equipe está fazendo um diagnóstico social de pós-ocupação entre as 884 famílias de moradores das casas construídas pelo programa e entregues pelo Governo do Estado. O trabalho em campo irá percorrer os municípios de Sítio Novo, Carrasco Bonito, Axixá, Praia Norte, São Miguel e Buriti do Tocantins.

A coordenadora de Projetos Sociais, Ângela Medeiros Ramos, disse que a equipe pode visualizar o “quanto o trabalho social é importante no aspecto físico, social e econômico. Também foi possível observar o quanto essas famílias melhoraram a auto-estima e os cuidados com a higiene pessoal e coletiva”.

No município de Buriti, a equipe da Sehab entregou certificados do curso de capacitação profissional de Geração de Renda, realizado em parceria com o Sebrae. A cidade foi contemplada com 31 moradias no povoado Centro dos Ferreira e 60 no povoado Vila União.

De acordo com a diretora de Programas Habitacionais, Carmina Maldonado, que também está no Bico realizando o trabalho, as famílias estão satisfeitas com a capacitação profissional que receberam para contribuir com o orçamento de casa.

A equipe da Sehab ainda está em campo realizando as visitas na região. A previsão é de que os técnicos percorram os povoados dos seis municípios contemplados no PPI, até a próxima semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sehab