Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Acontece durante todo o dia nesta quinta-feira, 24, na sala de reuniões da secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, Turismo, Ciência e emprego o Workshop “Liderança articuladora e inteligência competitiva” que está discutindo Palmas como um dos 65 destinos indutores do turismo no Brasil.

Realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Marca Brasil, o evento tem o apoio da Prefeitura de Palmas e representa o último passo para que Palmas possa ser considerada, efetivamente, um dos 65 destinos turísticos do Brasil. Estão participando representantes do Sebrae/TO, Abrasel, Adtur, IFTO, ABBTUR, Abrajet e Sindegetur. A coordenação do Grupo Gestor está sob a responsabilidade da diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, Telma Mara Orlandi.

Presente no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego, José Arcanjo Pereira Júnior, disse que o momento é essencial para envolver outras frentes em ações de fortalecimento ao turismo local. “A Prefeitura está pronta para receber e apoiar os parceiros como o tradeturístico na realização de ações que gerem emprego e renda para o mercado turístico local”, afirmou o secretário.

Para a coordenadora do Comitê Gestor, Palmas passa por um momento de transformação. “Nós precisamos, agora, consolidar esse grupo de gestão para podermos trabalhar de forma efetiva em novos caminhos para o setor, envolvendo todas as entidades e empresas que estão, de alguma forma, envolvida com o turismo”, disse Telma Orlandi.

Fonte: Ascop