Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Leilane Macedo

A nova presidente da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT) foi empossada na tarde da última sexta-feira (25/03), durante uma reunião realizada em Palmas. Cerca de 50 pessoas, entre associados, criadores e convidados participaram do evento que contou também com a presença do secretário executivo de Agricultura da Secretaria Estadual de Agricultura, Ruiter Padúa.

Abrindo o encontro a ex-presidente da entidade, Andrea Stival, falou sobre a importância da raça nelore para a economia do Estado e do país. “Hoje o nelore representa 90% do rebanho brasileiro e em 2010, 17% da exportação de carne do país foi de produtos da raça nelore. Isso mostra a grandeza e a importância desta raça para toda a nossa economia”, afirmou Andrea Stival, que fez um breve balanço das ações realizadas em sua gestão. “Em dois anos conseguimos aumentar o número de associados em 169%; realizamos reuniões, confraternizações, 15 exposições ranqueadas e o projeto Circo do Nelore, que levou entretenimento e informação a mais de duas mil pessoas em sete cidades do Estado”, frisou Andrea Stival.

Em seguida tomou posse a nova presidente da ACNT, Marcilene Gomes de Souza Melo, que ficará à frente da entidade no biênio 2011/2012. “É um desafio ficar à frente da Nelore Tocantins, mas temos certeza que poderemos contar com o apoio de todos para que possamos conquistar mais benefícios para a categoria”, destacou Marcilene.

Marcilene Melo é pecuarista há cinco anos, proprietária da Fazenda Nelore Cullinan, localizada em Fátima (TO), e há três anos trabalha com Nelore P.O e seleção de genética da raça. Segundo a presidente empossada, entre as ações previstas em sua gestão estão: fomentar a divulgação da entidade e da raça no Estado; aumentar o número de associados; e realizar ações que promovam o melhoramento genético do Nelore. “Melhorando a genética dos animais proporcionamos uma melhor qualidade da carne que chega ao prato do consumidor”, ressaltou Marcilene.

A Nelore Tocantins foi criada em junho de 1998, com o objetivo de fortalecer, unir e impulsionar a criação de nelore no Estado. Esta é a nona diretoria da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa ACNT