Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues

O presidente da Egesa, Elmo Teodoro Ribeiro, Eduardo Martins, vice-presidente Executivo e Leandro Barata Diniz, diretor adjunto de Desenvolvimento de Negócios, se reuniram com o governador Siqueira Campos na tarde desta segunda-feira, 28, e solicitaram do governo apoio para o reinício do Projeto Sampaio, paralisado há três anos.

Segundo os empresários, responsáveis pela construção do projeto, que abrange os municípios de Sampaio, Carrasco Bonito e Augustinópolis, numa extensão de 7.320 hectares para as culturas de arroz, milho, melancia e hortifrutigranjeitos, disseram que a licença ambiental para execução da obra vence no dia 6 de abril próximo e temem pela demora na retomada do projeto. “Precisamos do apoio do Governo, a obra está parada por uma série de fatores, mas com uma gestão que vise o interesse público e o crescimento da economia naquela região do Estado, nós estamos a um passo de concluí-la”, disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios.

O governador determinou empenho dos secretários do setor na busca da solução para o impasse. “A obra é indispensável para o desenvolvimento e tem o apoio necessário do governo para a retomada do projeto”, disse Siqueira Campos.

Fonte: Secom