Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O Sesc Tocantins, por meio da Fecomércio, irá inaugurar nesta quarta-feira, 30, em Araguaina, a primeira quadra poliesportiva coberta do projeto Sesc Comunidade. O evento vai contar com a presença do presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, do diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, de autoridades estaduais e municipais, além de convidados. A inauguração está prevista para começar às 17h30, no Setor Araguaina Sul.

Após um investimento de aproximadamente 500 mil reais, os moradores do Araguaina Sul vão poder praticar esporte numa área construída especialmente para a comunidade da região. Esta é a primeira quadra que o Sesc Comunidade entrega no Tocantins.

O projeto Sesc Comunidade objetiva, primeiramente, dotar o Setor Araguaína Sul, de um espaço multiuso que possibilite mobilizar a comunidade. O intuito é que as iniciativas promovam o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social, independente da faixa etária. O terreno foi doado pela prefeitura de Araguaína, o que representa a contrapartida do poder público local que, de agora em diante, passa a atuar em parceria com o Sesc, assim como as associações de moradores e demais lideranças da região. Futuramente outras cidades poderão receber o projeto Sesc Comunidade.

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, “a atividade física/esportiva contribui para a melhoria da qualidade de vida no âmbito do bem-estar físico, písquico e social do indivíduo. A quadra vai ajudar no bem estar social do setor Araguaína Sul”, comentou.

Para o diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, a implantação do projeto Sesc Comunidade permitirá o atendimento nas atividades esportivas, de lazer e culturais, no município. “O Setor Araguaína Sul é carente de ações neste sentido, por isso observamos a necessidade de presentear a comunidade com a primeira quadra do Sesc Comunidade. Tenho a certeza que a estrutura proporcionará às crianças e jovens, o desenvolvimento de valores essenciais para a vida”, disse.

Com uma área total de 2.718,49 metros quadrados, a quadra poliesportiva comunitária é coberta e iluminada. No local, podem ser realizados torneios, competições e jogos amadores nas mais variadas modalidades esportivas coletivas. O espaço conta instalações sanitárias feminina e masculina, espaços adaptados para pessoas com deficência e também há um depósito para armazenamento de artigos esportivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio