Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB) encaminhou nota de pesar pela morte do ex-vice-presidente José Alencar que faleceu na tarde desta terça-feira, 29, em São Paulo.

Alencar lutou 13 anos contra o câncer e foi um exemplo de persistência e principalmente bom humor. Vice do ex-presidente José Inácio Lula da Silva (PT), para Siqueira, Alencar foi um “belo exemplo de vida para o povo brasileiro”.

O governador diz ainda na nota que Alencar lutou contra as injustiças sociais e contra o câncer. Outros políticos e entidades do Estado também manifestaram pesar pelo falecimento de Alencar.

O velório acontecerá nesta quarta-feira, 29, no palácio do Planalto a partir das 10h30min.

Veja abaixo na íntegra a nota encaminhada pelo governador.

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do grande líder político e empresarial José Alencar, ocorrido nesta terça-feira, 29 de março, em São Paulo. Alencar foi um belo exemplo de vida para o povo brasileiro, como cidadão que lutou a vida inteira contra as injustiças sociais e, por último, contra a implacável doença que terminou por vitimá-lo.

Externo os meus mais sinceros pesares como amigo pessoal, e do povo tocantinense, aos familiares desse exemplo de cidadão brasileiro que se perpetuará na História de nosso País.

José Wilson Siqueira Campos

Governador do Estado do Tocantins

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT