Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Extraordinário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, recebeu, nesta quarta-feira, 30, representantes da Comissão de Saúde da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM). A reunião aconteceu na Secretaria Estadual da Saúde - Sesau.

A comissão entregou ao secretário um diagnóstico sobre a situação da Saúde em 79 municípios do Tocantins. O diagnóstico foi solicitado pela própria ATM a todos os municípios, mas somente estes 79 entregaram o questionário à Instituição.

Raimundo disse que isso vai auxiliar à Sesau a traçar as ações de Saúde nos municípios tocantinenses e agradeceu a iniciativa da ATM. “Estamos aqui para reestruturar a Saúde no Tocantins. Esse relatório é uma ajuda muito valiosa. Ele vai nos permitir saber quais ações devemos priorizar e onde estão os problemas nesse setor, bem como analisar as ações que estão dando certo e incentivar o prosseguimento delas”, explicou.

Entre os participantes da reunião estavam o presidente da ATM, Manoel Silvino Gomes Neto (PR), prefeito de Tocantínia e Abraão Costa (PMDB), prefeito de Miranorte e presidente da Comissão de Saúde da ATM.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesau