Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Na sessão desta quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Palmas durante o debate sobre a criação de estacionamentos rotativos na Avenida JK e ruas paralelas, foi apresentada proposta para a criação de novas vagas de estacionamento gratuitas na Praça dos Girassóis, que garanta aos trabalhadores da região “não sofrer os impactos dos custos criados pelo novo sistema” apontou o vereador Bismarque do Movimento (PT).

O parlamentar, que solicitou através de requerimento no início do ano a realização da I Conferência Municipal de Transito de Palmas, defende o diálogo entre a Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado para realização de ações conjuntas, buscando encontrar alternativas para elaborar modificações no sistema de trânsito da capital.

Em 2009 a Casa de Leis Municipal aprovou a Lei 1.664 que estabelece a realização da I Conferência Municipal de Transito Transporte e Mobilidade, com objetivo de construir um espaço democrático e participativo para desenvolver uma nova Política de Trânsito para Palmas. O evento deve ser realizado em 2011, organizado pela Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (ATTM) e Coordenado pelo Conselho Municipal de Transito.