Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Como solução para incentivar o aluno a ler, os educadores da Escola Estadual Santa Fé, em Palmas, desenvolverão a partir deste mês de abril, o projeto “Uma hora de leitura vale crédito na internet”. Cada hora que os alunos ficarem na biblioteca lendo ou fazendo pesquisas receberão créditos que poderão ser utilizados no Laboratório de Informática.

A gestora da escola, Francisca Pereira de Sousa explicou que a escola tem dois laboratórios de informática, mas há uma dificuldade porque os alunos só querem acessar as redes sociais e jogos, agora com os créditos de internet, os alunos poderão utilizá-los da forma que desejar, sem interferir nas pesquisas escolares e nas aulas.

Mas antes de executar o projeto, os educadores apresentaram a ação para os pais dos alunos, explicando a sua necessidade e a importância dos estudantes terem mais compromisso com a leitura.

Prevenção as drogas

A escola conta com 314 alunos do ensino fundamental e outra ação que será desenvolvida durante o ano letivo é o projeto “Drogas – abro mão! Sou jovem de atitude”, que inicialmente foi responsável por diagnosticar os fatores de risco para as crianças e jovens que frequentam a escola. Com ações como conversas, palestras, mobilizações realizadas juntamente com os pais, a escola vai aprendendo a lidar com a fragilidade dos alunos perante as drogas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seduc