Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

Superintendentes, diretores, coordenadores e gerentes de diversos setores da Secretaria Estadual da Educação do Tocantins (Seduc) estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira, 1º de abril, para discutir ações e procedimentos que visem otimizar os processos de análises das unidades de ensino do Estado, já atentos à inscrição delas no Prêmio Gestão Escolar, que tem lançamento estadual previsto ainda para o mês de abril.

No total, 33 servidores da Educação participaram das discussões, nas quais foram apresentadas as metas tocantinenses para esta edição do Prêmio, além das normas que o compõem.

De acordo com a coordenadora de gestão educacional da Seduc, Luciene Alves Pereira, esta foi apenas a primeira de uma séria de reuniões que virão a ocorrer acerca do Gestão Escolar, somente para estudos, esclarecimentos e análises internas, mas que já serviu para que várias diretrizes fossem traçadas. “Nós precisamos nos organizar para que tudo ocorra de maneira serena, sem correrias. Por isto, propomos a criação de comitês, que serão responsáveis por determinadas tarefas, lembrando que todas intervenções devem objetivar o fortalecimento da gestão escolar, e isto, preferencialmente, deve se dar em um sentido macro dentro da Seduc, envolvendo os diversos setores educacionais”, explicou Luciene.