Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião nesta terça-feira, 5, entre o Sesi – Serviço Social da Indústria e a Prefeitura de Porto Nacional, foram lançadas as diretrizes para a realização do dia da Ação Global, que acontecerá dia 14 de maio próximo, na cidade de Porto Nacional. Estavam presentes na reunião, o gerente regional do Sesi, Edson Cabral, com sua equipe composta de técnicos das áreas de infraestrutura, Saúde, Educação, Cidadania e Lazer, além da prefeita Teresa Martins e todo o seu secretariado.

O Projeto Ação Global é desenvolvido anualmente e simultaneamente em vinte e seis cidades, uma em cada Estado da Federação e tem como autores o Sesi e a Rede Globo. Este ano a cidade tocantinense que mais reuniu condições para sua realização foi Porto Nacional.

Vários outros parceiros como comerciantes e entidades civis, militares e eclesiásticas também participam como co-autores do projeto e um deles de grande importância é a Prefeitura Municipal que, através da prefeita Teresa Martins, se colocou à inteira disposição para colaborar com o mesmo. Todos os Secretários Municipais estão empenhados na realização deste grande evento que terá como ações: consultas médicas e odontológicas, corte de cabelo, emissão de documentos, palestras, oficinas, teatro, dança, música, esporte e lazer. Espera-se mais de mil voluntários envolvidos nas atividades e mais de sessenta mil atendimentos à cerca de vinte mil pessoas.

Várias reuniões ainda serão marcadas até a concretização dessa Ação Global, mas o local mais provável e já aprovado pela organização do evento será CEM Florêncio Aires da Silva, colégio estadual tradicional, localizado no Setor Jardim Brasília em Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesi