Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Os novos conselheiros da Casetins - Companhia de Armazéns e Silos do Estado do Tocantins realizaram nesta quinta-feira, 7 de abril, a primeira reunião ordinária do ano. Na ocasião, Brasil Américo Gonçalves, coordenador de Armazéns Gerais da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro), foi referendado como liquidante da companhia. No dia 21 de fevereiro de 2011 o governador Siqueira Campos já havia feito sua indicação, através do decreto nº 4243.

O secretário executivo da Seagro, Ruiter Luiz Andrade Padua, foi escolhido para presidir o Conselho de Administração da Casetins e o assessor de Qualidade de Projetos e Processos da Secretaria, Nivaldo Mendonça da Paixão, presidente do Conselho Fiscal.

Na primeira reunião, foi apresentado o balanço da Casetins de 2010, para aprovação. Contudo, o presidente e conselheiros decidiram adiar a aprovação para a próxima reunião. De acordo com o presidente do Conselho Administrativo, seria “prematuro” votar o relatório no dia em que foram empossados e receberam o documento. Os membros do conselho anterior não compareceram à reunião.

Segundo Ruiter Padua, os prazos dos trabalhos do novo conselho serão fixados após a finalização do relatório do liquidante. Na ocasião, o liquidante Brasil Américo falou que o relatório, com o levantamento de todo patrimônio do órgão, será concluído num prazo máximo de 60 dias. A partir desta reunião, o endereço da Casetins passa a ser o mesmo da Secretária da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento, na Praça dos Girassóis.

A Casetins é uma sociedade de economia mista de armazenagem e transbordo. O governo do Tocantins é o sócio majoritário da Companhia, que está em liquidação.

Fonte: Ascom Seagro