Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Claudio Frascari
  • O empresário Domingos Batista Borges também tem tido prejuízo com as constantes chuvas

As fortes chuvas em Gurupi tem gerado prejuízos e transtorno para toda a comunidade. O comerciante da construção civil, Domingos Batista Borges, é uma das pessoas que está sentindo no bolso o impacto causado pelas águas. “Este ano as chuvas estão surpreendendo todo mundo. O meu ramo está sendo prejudicado. É muita água”, disse Domingo no momento em que duas equipes da Prefeitura fazia operação tapa-buracos em frente ao seu comércio. “Com a recuperação do asfalto vai melhorar porque esta avenida tem muito movimento”, reiterou o empresário.

Para o secretário de infraestrutura, Dílson Luiz Ferreira, a Prefeitura de Gurupi também tem acumulado grandes prejuízos decorrente das constantes chuvas e para combater os buracos, o prefeito Alexandre Abdalla, determinou a elaboração de um estudo técnico para dar prioridade a operação de tapa-buraco. Segundo o secretário existem hoje quatro equipes trabalhando e a partir de segunda-feira, 11, serão seis equipes que estarão trabalhando durante a semana, finais de semana e em parte do período noturno. “Este final de semana a agente não vai trabalhar porque ainda estamos definindo com as equipes, mas, a partir da semana que vem as equipes vão trabalhar em todos os finais de semana”, disse.

De acordo com o secretário, os trabalhos estão sendo feito, primeiramente, nos pontos considerados críticos. “Aproveitamos a estiagem para reiniciar as operações tapa-buracos e a cada dia, se o tempo permitir, nós vamos aumentando os serviços. Primeiramente estamos atuando nos pontos críticos e, para isso, hoje contamos com quatro equipes trabalhando na operação de tapa-buracos, sendo duas em cada rua e a partir de segunda-feira nós estaremos com seis equipes trabalhando”, concluiu o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Gurupi