Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Atentas ao aumento do fluxo de público durante a Agrotins 2011, que deve atrair aproximadamente 50 mil pessoas nos cinco dias de evento, empresários já estudam ações e promoções para oferecer seus produtos e serviços. Um dos primeiros segmentos a se mobilizar foi o de locadora de veículos.

Agências como a Unidas, Locadora Araguaia, a EGS e a Localiza pretendem dar descontos que variam de 10% a 50% das locações no período da Agrotins, que acontece de 10 a 14 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Para o empresário Anderson Gonçalves, da EGS, a Agrotins cria uma grande expectativa nas empresas de locação. “A procura sempre, em todos os anos, é muito boa. Os visitantes da feira alugam automóveis por vários dias, alguns até viajam depois”, disse o empresário.

Para Cleide Brandão, diretora da Localiza, em sua loja o aumento deverá ser de 20% na procura por automóveis. “Eu espero por uma movimentação grande esse ano. Estamos desenvolvendo um trabalho voltado para esse visitante da Agrotins”, disse.

Diversos segmentos

Além das locadoras de veículos, todo o comércio pode participar e lucrar com a Agrotins, desde taxistas, restaurantes, bares, hotéis, turismo e comércio varejista. Cleide Brandão, que também exerce a presidência da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas, a Agrotins é um dos eventos que mais movimentam a economia da Capital, juntamente com a Feira do Livro e a Fenepalmas – Feira de Negócios de Palmas.

“A Agrotins impulsiona um movimento em cadeia na economia da região. Os visitantes que chegam à cidade precisam de transporte, precisam de alimentação e de hospedagem, ou seja, movimenta todo o comércio”, avaliou.

Cleide lembra ainda que muitos aproveitam a permanência em Palmas para fazer turismo e conhecer, por exemplo, as cachoeiras de Taquaruçu e a região do Jalapão.

A feira busca mais parcerias para impulsionar comércio e turismo tocantinense. No dia 31 de março, empresários e representantes de instituições públicas e representativas de vários segmentos definiram formas de atrair a participação da iniciativa privada. Algumas empresas já confirmaram a parceria com a organização do evento e garantiram descontos nos serviços oferecidos aos participantes da Agrotins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro