Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e a senadora Katia Abreu, fazem, neste sábado, 9, o lançamento do Partido Social Democrático no Tocantins. O governador Siqueira Campos (PSDB) confirmou presença no encontro que deve reunir parlamentares e lideranças políticas do todo o Estado. O encontro está previsto para as 10 horas, no auditório da Assembléia Legislativa, na Praça dos Girassóis.

A senadora Kátia Abreu espera conseguir reunir nos próximos dias 20 mil assinaturas de pessoas interessadas na criação do novo partido no Tocantins que surge como um novo horizonte no sistema político partidário brasileiro. O número aguardado pela senadora Kátia Abreu é superior ao mínimo exigido para o Tocantins, estipulado em 400 assinaturas. No país, para se criar a nova legenda são necessários 500 mil eleitores apoiarem a iniciativa.

O PSD já nasce com a possibilidade de ter 40 parlamentares na Câmara dos Deputados e um significativo número de senadores. No Tocantins, Kátia Abreu se mostra otimista com a aproximação de deputados, vereadores e prefeitos interessados em ingressarem na legenda em função de descontentamento com os partidos onde estão filiados.

Segundo a senadora Kátia Abreu é preciso que se inicie um novo ciclo na política brasileira, em que se dê conteúdo doutrinário à democracia, em que os políticos expressem convicções e sejam cobrados pela fidelidade a elas e não a cargos, interesses ou partidos.

Ainda conforme a senadora, existe um amplo segmento de cerca de 110 milhões de brasileiros da classe média órfãos de interlocução. “Nosso ideário consagra a defesa da economia de mercado, como único regime capaz de gerar riqueza e sustentabilidade, sem as quais não se erradica a pobreza. Não cremos no Estado-empresário, que consideramos um falso brilhante”, diz Kátia.

Fonte – Assessoria de Imprensa/Kátia Abreu