Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As unidades do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(Senai) de Gurupi lançaram na noite da última quinta feira, 7, o projeto “Ciclo de Palestras: Conscientização para a Vida” destinado aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Básica e Educação Profissional(EBEP).

O projeto surgiu da necessidade de sanar alguns problemas sociais presentes no cotidiano dos alunos e trabalhar através de palestras preventivas temas sobre: drogas, bullying, homofobia, alimentação saudável, DST’s, educação ambiental, marketing pessoal, dentre outros.

A abertura do projeto contou com a participação do presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, pastor Wilson Santos, que trouxe para os alunos a palestra “Vida Plena” abordando a importância de uma vida livre das drogas. Os alunos participaram de dinâmicas e confeccionaram cartazes sobre o tema para facilitar a assimilação da palestra.

O projeto prevê que os 164 alunos matriculados na EJA/EBEP tornem-se multiplicadores dos temas trabalhados nas comunidades em que estão inseridos. A supervisora pedagógica do Sesi, Francisca Marleide, explica que um dos objetivos do projeto é sensibilizar alunos, professores e colaboradores para a importância de adquirir conhecimentos sobre os temas propostos para mudanças de atitudes em toda a sociedade.

O Ciclo de Palestras será trabalhado durante todo o ano. A cada mês será trabalhado uma temática diferente que também será trabalhada de forma interdisciplinar através de aulas diferenciadas. A próxima palestra está prevista para o dia 29 de Abril com o tema Homofobia.

Fonte: Assessoria de imprensa Sesi/Senai