Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Está aberto de 11 a 20 de abril o período de matrículas para os professores selecionados para cursarem pedagogia através do Parfor – Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Os classificados na 1ª chamada dos campi de Araguaína e Palmas devem efetuar a matricula no pólo onde foi realizar a inscrição.

Caso as vagas não sejam preenchidas serão convocados os demais classificados na 2ª e 3ª chamada, nos períodos de 28 de abril a 05 de maio e de 11 a 17 de maio, respectivamente. A lista dos selecionados está disponível no site: uft.edu.br, no link Parfor.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - Parfor faz parte de um conjunto de ações do Ministério da Educação - MEC e no Tocantins é realizado em parceria com Seduc, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e secretarias municipais de Educação.

O programa tem como objetivo ministrar cursos superiores gratuitos a professores em exercício nas escolas públicas e que não possuam a formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, de dezembro de 1996.

Fonte: Ascom Seduc