Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na manhã desta quinta-feira, 14, os alunos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Tocantins, realizam uma manifestação pedindo mais atenção ao curso. A paralisação ocorrerá também na manhã da sexta-feira, 15.

Segundo o idealizador do movimento, o acadêmico Roniel Pereira Duarte, eles se unirão aos técnicos administrativos do campus de Palmas que também reivindicam melhor estrutura. “Nós apoiamos os técnicos e também buscamos melhorias na estrutura do curso. Estão faltando diversos materiais que são necessários para o nosso aprendizado, além de professores”, ressaltou.

Sobre a questão dos professores, Roniel explica ainda que o projeto do curso foi criado sem a quantidade de professores necessária para o andamento do curso, “e nós já estamos sentindo isto na pele. Em sua grande maioria, os professores têm uma quantidade de carga horária excessiva. Além disso, existem até professores voluntários”, disse.

Os alunos reivindicam ainda por laboratórios e material. A paralisação conta com o apoio do Centro Acadêmico de Enfermagem e com os demais alunos do curso.