Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O 1º Secretário da Câmara dos Deputados, Eduardo Gomes (PSDB) encontra-se, desde quinta-feira, 14, na Espanha, em Missão Oficial, juntamente com o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS). Eles cumprem uma intensa agenda que incluiu, ontem mesmo, encontro com o presidente do Congresso espanhol, José Bono Martins. Segundo Gomes, eles trataram de temas como imigração, legislação trabalhista, relação comercial e tráfico de adolescentes e mulheres. Os parlamentares brasileiros buscam consolidar parcerias com o Congresso espanhol e articulam a participação do Brasil no encontro dos parlamentos de G-20, que acontecerá em maio, na Coréia do Sul.

O presidente e o 1º secretário da Câmara dos Deputados reuniram-se também com empresários espanhóis interessados em investir no Brasil. A participação do 1º Secretário, Eduardo Gomes na Comitiva Oficial da Câmara e deve a sua intensa atuação, como deputado, no setor energético. Ele fará ainda visitas a usinas de energia eólica com o intuito de conhecer novas tecnologias que podem servir ao desenvolvimento brasileiro.

Participara também do encontro o secretário-geral do Congresso dos Deputados da Espanha, Manuel Alba Navarro e o embaixador do Brasil na Espanha, Paulo Cesar de Oliveira Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Eduardo Gomes