Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Um dos temas a serem debatido durante o 37 Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), será a importância do esporte na educação de crianças e jovens e no combate à violência.

Um dos palestrantes já confirmados no encontro é o Procurador de Justiça e ex-jogador de basquete Ricardo Vicente que falará sobre “O olhar Social no Esporte”. Ricardo Vicente é fundador da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquete, entidade social que atende crianças de baixa renda e portadoras de deficiência. A Associação promove, por meio do esporte, a inclusão social destas crianças e jovens. Ainda na linha social, o secretário estadual de Juventude e Esporte do Tocantins, Olyntho Neto, fará uma palestra com o tema “ Esporte, nosso instrumento de Educação”.

Cobertura esportiva

Também estarão em Palmas, o vice-presidente da rádio Itatiaia de Belo Horizonte, Claudio Carneiro, que falará sobre “Rádio na Copa – o trabalho a ser desenvolvido pelos profissionais de rádio na Copa do Mundo”, o ex-arbitro de futebol e comentarista de arbitragem, Teodoro Castro Lino, que abordará o tema “O comentarista Esportivo e a Arbitragem” e o senador Alvaro Dias, que vai debater as mudanças na lei Péle.

O Congresso

O 37 Congresso da Abrace ocorrerá em Palmas - TO entre os dias 11 e 14 de maio. A abertura será no dia 11, no Palácio Araguaia e os debates no Hotel Pousada dos Girassois, local onde os participantes ficarão hospedados.O tema central do encontro esse ano é “ Copa de 2014. Qual o nosso papel”. Ao final do Congresso será elaborada a Carta do Tocantins, contendo as discussões e propostas construídas durante o evento.

No dia 13, os cronistas do Tocantins enfrentarão os cronistas convidados em uma partida de futebol às 20 horas, no estádio Nilton Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa