Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Tocantins (Ipem-TO) iniciam na terça-feira, 19, verificação dos radares instalados na Avenida Teotônio Segurado e nos cruzamentos com a LO-27 e LO-19, da Capital. O objetivo é verificar a exatidão na indicação da velocidade dos instrumentos.

Ao todo, durante os dois dias de fiscalização, serão verificados 16 radares, que é feito com um medidor de velocidade chamado cronotacômetro instalado dentro do veículo do Ipem. O técnico então confere se ao passar pelo radar, a velocidade indicada é a mesma fornecida pelo aparelho medidor.

Caso seja comprovada alguma irregularidade, o radar passará por uma nova manutenção, e consequentemente é necessário uma nova verificação pelo Ipem. A previsão que oito radares sejam verificados no primeiro dia. Os radares só começam a funcionar após a verificação realizada pelos fiscais do Instituto.

O presidente do Ipem, Parrião Júnior destaca que esse é mais um trabalho que comprova o comprometimento do Instituto com o consumidor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Ipem