Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em rápida entrevista concedida durante a reunião do PT, que define o destino político da deputada Solange Duailibe e do prefeito de Palmas, Raul Filho, o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto, frisou que em um primeiro momento, o plenário petista já optou por julgar os processos contra o casal ainda hoje.

Uma dúvida que pairava era durante a reunião era um argumento da defesa de Raul e Solange que dava conta de uma falta de prazo para analisar as acusações contra os dois antes da reunião. De acordo com Santana, quando solicitado do plenário, os membros do diretório estadual escolheram por não conceder o tempo pedido pela defesa.

O prefeito de Colinas, que também é membro do diretório estadual do PT, frisou ainda que a ampliação do prazo para a defesa de Raul e de Solange foi apoiada e solicitada pelo presidente regional da sigla, Donizeti Nogueira. “O pedido para ampliação de prazo do Donizeti foi negado pelos companheiros. Criticar o presidente é muito fácil, mas ele não toma as decisões sozinho”, frisou sobre possíveis críticas de Raul Filho ao presidente do PT.

Com a decisão de julgas os 3 processos (2 contra Solange e 1 contra Raul), a defesa terá um tempo para apresentação de argumentação oral de cada um deles, para depois serem votados pelos membros do diretório.

Com isso, de acordo com Santana, é provável que a decisão sobre a expulsão dos dois políticos seja tomada antes das 14h, horário do curso de mobilização que o PT oferecerá no Hotel Arco-Íris.