Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A 4ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar em Araguatins, comandada pelo tenente coronel Edson Murussi Leite, juntamente com as CIRETRANs de Araguatins e Augustinópolis, está desde a segunda-feira, 18, realizando uma campanha de combate a acidentes no trânsito. A campanha se estenderá até esta quarta-feira, 20, em todo o Estado.

Conforme o tema da campanha “A Vida é Feita de Escolhas”, o evento tem como objetivo coibir os acidentes de trânsito no perímetro urbano das cidades e nas estradas da região do Bico do Papagaio. As atividades estão sendo desenvolvidas através da distribuição de folders.

Desde o início da campanha, panfletos vêm sendo entregues para condutores e passageiros de veículos e ainda em órgãos públicos e privados com orientações e dicas de segurança, chamando a atenção dos mesmos para condutas corretas no trânsito, levando à conscientização e educação dos condutores de veículos para que acidentes de trânsito não aconteçam.

O início da campanha às vésperas da Semana Santa é devido às estatísticas mostrarem que dias que antecedem ao feriado prolongado é quando ocorre a maioria dos acidentes. As estatísticas mostram que em 2010 foram registrados, só no mês de abril, 593 acidentes no Estado, com 21 mortes, sendo que na sua maioria com reflexos em imprudências como excesso de velocidade ou condutores alcoolizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PM