Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual encaminhou nota confirmando que vai desmembrar a Secretaria Estadual da Juventude e Esporte e também a de Segurança Pública e Cidadania e Justiça.

No entanto as mudanças começarão primeiro pela área da Segurança Pública que tem à frente o secretário João Costa Ribeiro Filho.

Já na pasta do Esporte que será recriada, o presidente da Federação Tocantinense de Judô, Tom Pacheco pode ser o nome indicado pelo governador para assumir o cargo. "Quanto à suposta indicação do presidente da Federação Tocantinense de Judô para assumir a pasta de Esportes, informa que Tom Pacheco goza de total confiança, apreço e reconhecimento de sua competência para assumir tal função, no momento oportuno", informa a nota do governo.

Veja a íntegra da nota:

"Com relação a notícias veiculadas na imprensa local, sobre o possível desmembramento das secretarias estaduais da Segurança Justiça e Cidadania e da Juventude e Esportes, o Governo do Estado esclarece que tais mudanças ocorrerão, visando adequar o desempenho das pastas às demandas da sociedade tocantinense e que, neste primeiro momento, a mudança somente ocorrerá na secretaria da Segurança Justiça e Cidadania.

Quanto à suposta indicação do presidente da Federação Tocantinense de Judô para assumir a pasta de Esportes, informa que Tom Pacheco goza de total confiança, apreço e reconhecimento de sua competência para assumir tal função, no momento oportuno. O Governo ressalta ainda que a prioridade desta gestão é a recuperação do Estado.

Secretaria Estadual de Comunicação - Secom"