Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Celtins e a Organização Jaime Câmara acendem no próximo sábado, dia 23, a Torre da Paz para desejar aos tocantinenses Feliz Páscoa e Feliz Dia do Trabalhador! Montada na torre da TV Anhanguera, a iluminação inovadora que utiliza a tecnologia *LED, ficará acesa até o dia 07/05 com milhões de cores alegrando o período de comemorações na capital.

A Páscoa, que significa passagem, é um evento religioso que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, o início de uma vida nova, iluminada e regrada pelos preceitos de Deus. Já o dia do trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.

E neste espírito de paz e conquistas, a iluminação de LED, utilizada pela primeira vez na comemoração natalina de 2010, será reativada para proporcionar mais um espetáculo de luzes e cores com milhões de combinações. Celtins e OJC já são parcerias há 8 anos. No período natalino as duas empresas se unem e montam a maior torre de natal da região norte. Torre que em 2010 teve a iluminação reformulada ganhando toque de alta tecnologia utilizada em vários lugares do mundo como EUA, Japão, China, Peru e Brasil.

Os 60 canhões de LED - instalados pela Celtins na torre de transmissão da emissora - aliam beleza, redução de consumo de energia elétrica e alta durabilidade o que permitirá que a torre seja reativada em diversos períodos festivos da cidade.

Outro benefício do novo projeto é a característica de “zero” emissão de calor. Os equipamentos não aquecem como ocorre em iluminações com lâmpadas convencionais e a vida útil do material é estendida. No caso dos LEDs da torre, a vida útil é estimada em 50 mil horas o que permite que os equipamentos sejam utilizados diversas vezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Celtins