Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Superar desafios é um talento não muito comum nos dias atuais e deve ser sempre reconhecido pelo Mercado de Trabalho. Para o Hospital Dom Orione (HDO), o maior Hospital filantrópico do Tocantins, localizado em Araguaína (TO), os Portadores de Necessidades Especiais (PNE) têm um importante diferencial: estão acostumados a superar grandes desafios. E é justamente de pessoas assim que a Instituição precisa.

Por esse motivo, o HDO está selecionando pessoas com algum tipo de deficiência (física, auditiva e/ou visual). A seleção deve acontecer após a Semana Santa, e de acordo com a Gerente de Recursos Humanos (RH), Elizângela Abadia, foram abertas 15 vagas a serem preenchidas. Os locais de trabalho devem ser definidos, conforme a disponibilidade de vaga e adaptabilidade do setor.

Requisitos

Entre os vários requisitos para a seleção o candidato precisa ter a partir de 18 anos de idade e ter o Ensino Médio completo. Para a contratação, serão observados quesitos como responsabilidade, pontualidade e disponibilidade para trabalhar até 44 horas semanais. Para participarem da seleção, os interessados devem entregar um Currículo Vitae no Setor de Recursos Humanos do Hospital. É recomendável também que o interessado apresente o Certificado de Homologação da Deficiência, conseguido junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Seleção

O Hospital realizará a convocação, o cadastramento e a seleção dos candidatos, que devem começar a trabalhar, provavelmente, a partir do mês de Maio. A remuneração inicial será compatível com a função desempenhada pelo colaborador.

Atualmente, o Hospital Dom Orione tem em seu quadro funcional 17 colaboradores especiais, que atuam em diversos setores da Organização, segundo o Departamento Pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Dom Orione