Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos servidores e melhorar o atendimento ao produtor rural tocantinense, a Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, iniciou nesta segunda-feira, 25, o Curso de Capacitação para Fiscais Agropecuários e Servidores Administrativos da Autarquia. Cerca de 52 profissionais estão participando da qualificação, que está ocorrendo no campus da UFT – Universidade Federal do Tocantins, em Miracema do Tocantins, a 60 km de Palmas. O treinamento segue até sexta-feira, 29.

Durante a abertura do evento, o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, ressaltou a importância do aprendizado contínuo. “Os produtores rurais são nossos patrões, são eles a razão do órgão existir”, declarou enfatizando a responsabilidade de todos na preservação da sanidade do rebanho e da lavoura.

Paz ressaltou ainda, o excelente corpo técnico da Agência e o compromisso dessas capacitações se tornarem rotina. “Para este crescimento criamos a diretoria de educação sanitária, composta por um psicólogo, pedagogo e assistente social, além das coordenadorias na área animal e vegetal”, finalizou.

Para o assistente administrativo da unidade de Miranorte, Francisco Gaspar, este é um momento de suma importância para o desenvolvimento do trabalho. “Conhecimento gera atitudes rápidas e eficazes”, afirmou. “Há oito anos trabalho na Adapec e participo pela primeira vez de uma capacitação, vou ser multiplicador e colocar em prática o que aprendi”, complementou o auxiliar administrativo de Campos Lindos, José do Egito Lopes Filho.

Já para assistente Administrativa da Adapec de Gurupi, Zaira Dias, a participação no treinamento gera mudanças no meio profissional e social, pois os assuntos abordados vão desde a relação interpessoal até a aplicação prática do Sistema do órgão. “Aprendemos a construir soluções visando o bom atendimento a sociedade”, disse.

Na ocasião, os servidores irão assistir palestras sobre a Atuação do servidor no escritório e preenchimento de relatórios envolvidos no Trânsito de Animais, Técnica de Arquiologia e Protocolo, Atuação durante as campanhas contra a febre aftosa, além de temas técnicos da Inspeção e Sanidade Animal.

Visitas

Na oportunidade, o presidente da Adapec, Geraldino Ferreira Paz, aproveitou para visitar o escritório da Agência em Miracema, acompanhado do delegado regional de serviços do órgão no município, Jairon Iris de Araújo. “Precisamos ouvir in loco, as maiores dificuldades, para tentarmos resolver os problemas”, enfatizou acrescentando que as visitas pelos escritórios do Estado vão continuar para verificar a estrutura, atendimento aos produtores, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Adapec