Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) é o primeiro órgão a integrar o Comitê Gestor do Desarmamento Voluntário no Tocantins. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 25, durante visita do representante da rede Desarma Brasil, membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), Everardo de Aguiar Dias, ao procurador geral de justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira. Também estiveram presentes a perita criminal Márcia Cavalcante e o conselheiro do Conasp, Marcos Dias.

O Comitê, que será composto por membros da sociedade civil organizada, é responsável por definir diretrizes e ações da Campanha de Desarmamento no Estado. Para integrar o comitê, o Procurador Geral de Justiça designou os promotores de justiça Fábio Lang e Kátia Gallieta e colocou o MPE à disposição do Comitê. “Nossa Intituição vai contribuir com o que for necessário para que a campanha possa atingir seus objetivos” ressaltou Clenan Renaut.

Campanha Nacional

A Campanha de Desarmamento vai ser lançada no dia 06 de maio pelo Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e tem término previsto para o final do ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE