Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, chega a Palmas, nesta quinta-feira, 28, para se reunir com diversas autoridades do Executivo e do Judiciário estaduais. Calandra será recebido, no período da tarde, pelo governador Siqueira Campos (PSDB), no Palácio do Araguaia. Ele também tem encontro marcado, na sexta-feira, 29, com a presidente do Tribunal de Justiça, Jaqueline Adorno.

Entre os assuntos que serão discutidos em sua passagem pelo Estado, estão temas de interesse da magistratura de todo o País e da sociedade, como a segurança de juízes e dos fóruns, e outras medidas para melhorar a eficiência do Poder Judiciário local. Calandra estará acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO), Allan Martins Ferreira.

"O Tocantins é um Estado novo e que tem enfrentado vários problemas de ordem institucional. Vamos conversar com os colegas, levar nossa mensagem de otimismo para que eles não se sintam isolados. Nosso objetivo precípuo é melhorar a prestação jurisdicional em todo o Brasil”, adiantou o presidente da AMB.

Na programação, está previsto, ainda, um jantar com os magistrados estaduais, trabalhistas e federais do Tocantins, além da participação no I Fórum Estadual do Judiciário para Saúde, que acontece na sexta-feira.

Segundo Allan Martins, a presença do presidente Calandra é muito importante visto que a AMB tem lutado firmemente pelas prerrogativas dos magistrados brasileiros. “Aqui, ele poderá ouvir, saber das necessidades da magistratura local”, destacou Allan Martins Ferreira.

Agenda

28/04 (quinta-feira)

16h30 – Audiência com o governador de Tocantins, Siqueira Campos

Local: Palácio do Araguaia

29/04 (sexta-feira)

8hs - Abertura do 1º Fórum Estadual do Judiciário para a Saúde

10hs - Audiência com a presidenta do TJTO, Jaqueline Adorno.

Local: Tribunal de Justiça do Tocantins