Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A remessa que vai beneficiar 800 professores de 22 unidades de ensino da rede estadual de ensino de Porto Nacional, faz parte do novo lote de notebooks adquiridos pelo governo do Estado de mais 9 mil computadores. A entrega dos equipamentos irá acontecer concomitantemente com a cerimônia de abertura dos Jets – Jogos Estudantis do Tocantins, que acontece nesta quarta-feira, 27, às 18h no Ginásio Ciano Aires da Silva, no município.

Na primeira etapa, foram entregues mais de três mil computadores, quando professores de várias diretorias foram contemplados. Para que não houvesse prejuízo aos demais professores que estão em sala de aula, a Seduc – Secretária de Educação do Estado adquiriu os novos equipamentos.

Jets

Mais 400 atletas vão participar dos cinco dias de competição. Nesta fase, cerca de 40 escolas, estão envolvidas na competição, entre as modalidades coletivas serão disputadas; futsal e voleibol, já nas individuais, estão atletismo, xadrez e tênis de mesa todos nas categorias masculino e feminino. Para abrir oficialmente os jogos está confirmada a participação do secretário de Educação, Danilo de Melo e do secretário da juventude e esportes Olynto Neto, além de autoridades locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seduc