Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Preocupado com os casos de bulling que vêm ocorrendo com frequência no País, o deputado estadual tocantinense, José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) solicitou do Governo do Estado que sejam produzidos materiais informativos que discorram sobre o assunto.

A propositura foi apresentada durante a sessão desta terça-feira, 03, na Assembleia do Tocantins e segundo o deputado o material deverá ser distribuído nas escolas e repartições públicas, além de outros estabelecimentos afins.

Para o petebista, tal campanha já deveria ter começado: “Precisamos de agilidade, nosso intuito é evitar que o Tocantins apareça no ranking de estados que tenha o bulling como prática freqüente”.

José Geraldo explicou que o material irá esclarecer o que é o bulling, como ele se manifesta, quando ocorre, como prevenir, a quem recorrer, entre outras informações essenciais e necessárias para educar e precaver a população, em especial os jovens.

Outro requerimento

José Geraldo solicitou, a pedido de lideranças do município de Piraquê, “o envio de máquinas para perfuração de cacimbas nas áreas rurais”. Segundo o parlamentar a obra é de baixo custo e de suma importância: “A propositura visa superar a falta de água na região, proporcionando às famílias que vivem ali, uma vida digna e de qualidade”.

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo