Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em um breve pronunciamento na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 3, o deputado Raimundo Palito (PP), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, informou que foi contatado pelo deputado Léo Cunha (PSC), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, para tratar da UHE de Estreito.

Na ocasião, Palito frisou que foi informado pelo deputado maranhense de irregularidades na construção da usina, localizada na divisa entre os dois estados. De acordo com o deputado, a empresa responsável pela usina estaria utilizando Áreas de Proteção Permanente (APP) de maneira irregular. “Estão usando as áreas, inclusive, como lixão”, completou.

Palito destacou ainda que os deputados do Maranhão pretendem realizar uma audiência pública para discutir sobre as denúncias contra a UHE Estreito. “Mas antes eles querem se reunir conosco (deputados do Tocantins) para podermos conversar mais sobre este problema”, disse.

A reunião entre os deputados dos dois Estados ainda deverá ser marcada após prévio combinado entre os parlamentares tocantinenses.

Na ocasião, o presidente em exercício da AL, deputado Eli Borges (PMDB) sugeriu ao deputado Palito que convocasse também, inclusive, a empresa responsável pela UHE de Lajeado para a reunião com os deputados.