Formar multiplicadores de boas práticas no campo, este é o objetivo do Ruratins, que inovou durante a 11ª edição da Agrotins, ao incluir curso de capacitação e atualização aos técnicos da instituição.
Entre os dias 10 e 12, 50 técnicos participarão do Curso em Atualização em Tecnologias da Agropecuária, direcionado ao programa ABC - Agricultura de Emissão de Baixo Carbono, tema da Agrotins 2011.
Durante os dias, serão ministradas 15 palestras, por instrutores da Embrapa, Unitins, Ruraltins e Seagro. “A redução de gases é hoje, um dos principais compromissos que o Ruraltins tem. Por isso, temos a obrigação de atualizar nossos técnicos para que sejam propagadores dos eixos do programa ABC”, disse Agnelo Noleto Luz, coordenador do curso.
O curso é uma realização do Ruraltins, em parceria com a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. São parceiros no evento, Adapec, Naturatins, Unitins, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e de Recursos Hídricos, Superintendência Federal da Agricultura, Embrapa, UFT, Banco da Amazônia e Banco do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Ruraltins