Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira, 05, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) participou da sessão da Câmara de Paraíso do Tocantins, a convite do presidente da Casa, Lafaete Lobo (PT).

No Plenário Benedito Bandeira, o deputado discorreu sobre suas experiências como presidente da Associação Comercial de Paraíso do Tocantins – ACIP – e do Sicoob Credipar, ressaltando ações de suma importância como a redução de impostos na área comercial e o incentivo ao cooperativismo.

Em sua atuação como deputado estadual, José Geraldo citou diversos projetos de lei que estão tramitando na Assembleia, além de requerimentos e emendas, aprovados e em andamento, para o município de Paraíso do Tocantins.

Questionado pelo vereador Jozelino Rodrigues (PR) sobre uma solicitação que desse direito a meia passagem no transporte coletivo intermunicipal de estudantes, o parlamentar informou que desde o primeiro mandato ele tem um Projeto de Lei que tramita na Casa. Além deste, o parlamentar citou o Projeto de Lei de apoio ao Cooperativismo, de Incentivo ao Esporte, entre outros.

“Nessa arte de Legislar, nós podemos muito pouco, mas podemos fiscalizar e cobrar. Estive no mês de março reunido com o Secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, solicitando que seja criado cursos preparatórios para concursos e vestibulares gratuitos, e ele me garantiu que este ano será criado cursos telepresenciais preparatórios para o Enem e profissionalizantes”, adiantou José Geraldo.

O parlamentar foi questionado pelo vereador Amiron Pinto (PMDB) sobre a saúde do município, e respondeu que o problema da saúde é estadual: “O Estado decretou calamidade pública. Na legislatura passada eu destinei uma emenda para a reforma e aparelhamento do Hospital Regional de Paraíso, considerando sua situação precária e a demanda que o mesmo recebe de toda a região do Vale do Araguaia, mas infelizmente não foi possível atender todas as necessidades”.

A participação do deputado finalizou com os agradecimentos dos vereadores pelos esclarecimentos, empenho e serviços prestados à população paraisense e tocantinense. “Sinto-me orgulhoso de ser um representante deste município na Assembleia do Estado. Agradeço a confiança em mim depositada. Vou continuar lutando por melhorias para nosso município, bem como para o nosso Estado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa/José Geraldo