Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), faz palestra educativa para cerca de 700 alunos da Escola Estadual Novo Horizonte, nesta sexta-feira, dia 06 de maio, a partir das 14 horas, na sede da escola, à Rua 03, APE 01, Jardim Aureny IV, próximo ao supermercado Floresta.

Serão apresentados vídeos educativos sobre medidas de prevenção e combate à reprodução do mosquito da dengue. Os estudantes, com faixa etária entre 12 e 14 anos, poderão visualizar o ciclo de vida do Aedes aegypti no laboratório de Entomologia do CCZ que será instalado no pátio da escola.

“Orientando as crianças e adolescentes, estamos capacitando multiplicadores vigilantes, que ajudarão seus pais e servirão de exemplo para a comunidade, na prevenção combate aos criadouros do mosquito.” – explica Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

De acordo com José Luiz Peres, Supervisor de Endemias da Região Sul, escolas, igrejas, associações de moradores e outras instituições interessadas podem solicitar palestras educativas ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em horário comercial, pelo telefone: 3218 5087.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus