Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Durante o Momento Cívico desta segunda-feira, 09, no qual o prefeito Raul Filho, acompanhado de outras autoridades, recebe os alunos da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, acontece o lançamento do Programa de Desenvolvimento dos Profissionais em Educação (Proed). O evento está marcado para as 8h, no Paço Municipal.

Na oportunidade, o secretário da Educação, Zenóbio Júnior, apresentará o programa, mostrando seus objetivos, estrutura, público alvo e como será executado o Proed.

O Programa que tem como objetivo promover uma reflexão e capacitação dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino de Palmas e acontecerá em três etapas distintas durante o ano de 2011. A abertura oficial está marcada para acontecer no dia 10 de junho.

Momento Cívico

Após o hasteamento das Bandeiras e cântico do Hino Nacional, estão previstas apresentações com o grupo de chorinho da ETI, que executará as músicas “Papagaio Embriagado”, de Mário Mascarenhas, e “Carinhoso”, de Pixinguinha. O aluno Paulo Henrique irá declamar a poesia “Dawn Sorriso Só”, de René Brunes.

Na sequência, a aluna Evelyn apresentará um ballet clássico: “Solo ao Som dos Bandolins”. E finalizando as apresentações culturais, o Coro de Vozes, Los Niños, cantará as músicas, Maria Maria e Coração de Estudante, de Milton Nascimento, e Aquarela, de Toquinho e Vinicius de Moraes.

Após o Momento Cívico, o prefeito visitará a Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes, localizada na quadra 706 Sul, onde almoça com os alunos e a comunidade escolar.

Fonte: Ascop