Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares do 8º BPM em Paraíso do Tocantins realizaram, na manhã desta segunda-feira, 09, por volta das 07h15, a detenção de sete pessoas que transitavam em um veículo pela TO-080, entre Monte Santo (TO) e Paraíso do Tocantins. Na condução do automóvel VW Gol de cor verde, placa JWL-2891, de Paraíso, estava Romário Araújo Reis, 38 anos, o qual se encontrava embriagado, além de estar no usufruto da saída temporária decorrente de tráfico de entorpecente.

No interior do veículo estavam ainda Douglas Nascimento de Sousa, 22 anos, que responde por tentativa de furto e tráfico, além de Modesto Medrado Alves, 20 anos. Um menor de 16 anos, que já possui histórico criminal relacionado a furto de aparelhagem sonora automotiva. Outro menor, também de 16 anos, e respondendo por tráfico. Um menor de 15 anos, que responde por roubo de moto, e ainda duas menores, de 16 e 17 anos.

A abordagem ocorreu a partir de denúncia anônima, informando que os ocupantes do automóvel estariam transitando pela rodovia ostentando uma arma de fogo, ameaçando os demais condutores, impedindo-os de realizarem ultrapassagem.

Através da realização de barreira policial, percebeu-se que na aproximação teriam lançado algum objeto nas margens da rodovia. Em análise do local, localizou-se um revólver marca Rossi calibre 32, nº 634533, carregado com duas munições intactas.

Dessa maneira, todos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Paraíso, e acionado o Conselho Tutelar para os devidos encaminhamentos. A posse da arma foi atribuída ao condutor, que assumiu tal condição, o qual permaneceu preso também pelo fato de dirigir alcoolizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM