Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Estarão abertas, dias 11 e 12 de maio, das 08h às 12h e das 14h às 18h, as inscrições ao processo seletivo interno da Polícia Militar para o Curso de Operacional da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas. São duas vagas e podem concorrer apenas oficiais 1º Tenentes da Polícia Militar do Tocantins. O curso tem a duração de dois meses, é realizado em Brasília e as inscrições são gratuitas. A seleção terá três etapas: inscrições, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

De acordo com o edital, assinado pelo presidente da Comissão de Seleção, major Cláudio Thomaz Coelho de Souza, são requisitos para a participação no certame: ter requerimento deferido pelo Chefe do DEIP (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa), não ter porte de arma suspenso, ser 1º Tenente QOPM, assinar termo de compromisso e responsabilidade para ser voluntário para atuar na docência e instrução em curso na área correlata, estar habilitado na categoria “A” (CNH), dentro do prazo de validade, estar apto em teste de aptidão física, estar com exame periódico médico em dia e sem restrição, não estar condenado à pena de suspensão de ocupação de cargo ou de exercício da função conforme legislação, não estar condenado por sentença irrecorrível e fazer constar no requerimento o número do telefone celular e residencial do candidato.

O curso tem o objetivo de estruturação, emprego e desenvolvimento de atividades de treinamento e capacitação, mobilização, emprego e desmobilização dos integrantes da Polícia Militar. As inscrições não serão aceitas via internet e devem ser feitas nas seguintes unidades da PM no Estado:

1º BPM - Palmas

2º BPM - Araguaina

3º BPM – Pedro Afonso

4º BPM - Gurupi

5º BPM – Porto Nacional

6º BPM – Palmas – Taquaralto

7º BPM - Guaraí

8º BPM – Paraíso do Tocantins

QCG – Palmas - DEIP

1ª CIPM - Arraias

2ª CIPM - Dianópolis

3ª CIPM – Colinas do Tocantins

4ª CIPM - Araguatins

5ª CIPM - Tocantinópolis

6ª CIPM - Miracema

CIPAMA – Palmas, Araguaina e Gurupi

CIOE – Palmas, Araguaina e Gurupi

Camil - Palmas

Fonte: Assessoria de Imprensa PM