Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em solenidade da Programação Estadual da “Campanha Crianças e Adolescentes Primeiro” em Gurupi, o presidente da Asssociação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), Murilo da Costa Machado, pediu ao Subsecretário da Justiça, Djalma Leandro, que também estava presente, que desse uma atenção maior ao CASE de Santa Fé do Araguaia, onde segundo o presidente os internos não possuem instalações adequadas como os demais internos do Estado.

Após elogiar as instalações do Case de Palmas e Gurupi, o presidente da Adpeto solicitou melhorias para os internos de Santa Fé. “Eles não possuem atividades recreativas, nem podem estudar, como os internos de Gurupi e Palmas. Além das instalações não estarem em boas condições, para atender as necessidades dos internos”, afirmou Machado.

Na ocasião o subsecretário afirmou que já tinha conhecimento da realidade dos internos e que “O governo já está tomando medidas para solucionar o problema, inclusive está avaliando a possiblidade de transferir os internos para um local provisório, até que novas instalações possam ser construídas. A atenção a esses menores é uma das prioridades da nossa gestão”.

“Nós estamos abetos a dialogar e conversar, para ajudar e sermos parceiros na mudança dessa realidade, porque sabemos que este governo veio com essa bandeira”, concluiu Machado.

As visitas aos Case de Gurupi, Santa Fé e Palmas, fazem parte da programação da Campanha da ANADEP e CONDEGE, em parceria com a Adpeto e Defensoria Pública. (Assessoria de Imprensa/Adepto)