Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Amália firmando parceria com secretária de Cultura para comemorações em Colinas

Amália firmando parceria com secretária de Cultura para comemorações em Colinas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Amália firmando parceria com secretária de Cultura para comemorações em Colinas Amália firmando parceria com secretária de Cultura para comemorações em Colinas

A deputada petista Amália Santana (PT) participará ativamente das comemorações ao aniversário da cidade de Colinas do Tocantins que iniciam nesta terça, 17, a partir das 18h. O aniversário da cidade é no dia 21 de abril, mas em função da data ter caído durante Semana Santa, a prefeitura com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas) , decidiu transferir as festividades dos 51 anos para este mês de maio. A programação começa nesta terça-feira, 17, e vai até o dia 25 e traz várias atividades que vão de palestras de capacitação a competições esportivas

A abertura das comemorações será marcada por homenagens, uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores relembrará as grandes lideranças do município, ex-prefeitos e vice-prefeitos e ex-presidentes da Câmara. O convidado ilustre da noite será o governador José Wilson Siqueira Campos, que também faz parte da história do município. Siqueira foi o primeiro presidente do legislativo municipal, tendo iniciado sua vida política em Colinas.

A homenagem ao governador atendendo a um projeto aprovado pela Câmara e de autoria da vereadora Cleidimar Espírito Santo. Um busto de Siqueira Campos foi confeccionado e comporá o Memorial Histórico de Colinas Presidente Raul do Espírito Santo. A ação tem o apoio de Amália Santana, que em reunião com o governador o convidou pessoalmente para participar da solenidade, tendo sua presença confirmada.

E as homenagens são apenas o início da programação de aniversário. No dia 18 tem Programa prefeitura Em Ação, abertura da VI Fenecol e do III Festival Cultural de Colinas. Já no dia 19 começa no Estádio Bigodão, começam as disputas finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Além disso, ainda terá competições de Bicicross, Kart, Capoeira, MotoCross, palestras, encerrando a programação no dia 25 com o Dia do Desafio, competição internacional que promete por toda a cidade de Colinas para se exercitar.

Apoio Amália Santana

As comemorações aos 51 anos de Colinas têm a parceria de Amália Santana, a cidade é a principal base eleitoral da deputada, onde também foi vereadora por dois mandatos. Pessoalmente Amália percorreu as principais Secretarias de estado em busca de apoio para a realização das festividades. Na Cultura teve a ajuda da secretária Kátia Rocha, que cedeu ao município o caminhão-palco BR Arte e Cultura e a aparelhagem de som. Já na secretaria de infraestrutura, a deputada conseguiu junto ao secretário Alexandre Ubaldo máquinas e tratores para recuperação de ruas e estradas vicinais do município.

E nesta terça a educação de Colinas também receberá presentes, um ônibus escolar para atender os alunos da zona rural e notbooks para os professores. Também será lançada a pedra fundamental do Centro Vocacional de Tecnologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amália Santana