Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Uma diversidade de estilos, como o forró de Frank Aguiar, axé do Balagandaya, sertanejo de Alan Marquezine, música latina do Impacto latino e para completar a banda de baile Ciclone prometem levar os palmenses ao Paço Municipal (próximo a Feira do Bosque) nesta sexta, 20 para comemorar os 22 anos da Capital, a partir das 21 horas. Entretanto, a Prefeitura de Palmas preparou uma vasta programação para o dia todo.

O prefeito Raul Filho abre as festividades pela manhã, com a execução do Hino Nacional e a apresentação da banda da Guarda Metropolitana, às 8 horas. Em seguida, após entrega do Prêmio Inovação em Gestão, e apresentação do programa Palmas pra você servidor, todos serão convidados a cantar os parabéns a Palmas e a cortar o bolo comemorativo de 22 metros. À tarde, a tradicional Desfile Cívico Militar acontecerá às 17 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto.

No Theatro Fernanda Montenegro, haverá apresentação do espetáculo de comédia, “Vivos...Mas nem Tanto” com o Companhia do Humor-To, às 19h30. Já no Cine Cultura, às 19 horas, será exibido o filme Rio, classificação livre e direção do brasileiro Carlos Saldanha. Já na sessão de 21 horas será a estréia do filme O Discurso do Rei, direção de Tom Hooper e com 7 indicações ao Globo de Ouro.

Atrações do Show Palmas 22

Com estilo musical de baile, a Banda goiana Ciclone foi fundada e consolidada desde os anos 80, recebeu, na década de 90, 3 citações da revista Veja, que a considerou uma das 5 melhores bandas do País. Já dividiu palco com nomes como Roberto Carlos, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Osvaldo Montenegro, Zezé di Camargo e Luciano, Christian e Ralf e outros nomes do cenário musical brasileiro. Tem na sua discografia os CDs: Hoje vol I e II, Coribe ao vivo I e II e Ciclone 2010.

O cantor de música sertaneja Alan Marquezine nasceu em Araguaina e sempre teve o sonho de cantar. Aos 8 anos mudou para Palmas, onde morou por dois anos, antes de mudar para Goiânia em busca da carreira profissional. Aos 13 anos começou a cantar música sertaneja, formou duplas e cantou na Banda Baluarte, fez parcerias com artistas renomados como César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Zé Henrique e Gabriel, dentre outros.

A banda Impacto latino formada em meados de 2005 na capital, por Jorge Menares e Nacha Moretto, ex-integrantes do grupo Raíces de América, tem em seu repertório ritmos latinos que vão da salsa, merengue, rumba, cha-cha-cha e pop latino à MPB. No Tocantins a banda é a única que trabalha com esta proposta musical divulgando raízes latinas. A apresentação do grupo é marcada pelo suingue, simpatia e a um entretenimento aliado à boa música e cultura.

Balagandaya tem como carro-chefe do grupo a música, "Meu Coração Voou", que agradou até os ouvidos exigentes dos produtores musicais da banda baiana Chiclete com Banana. Os números da banda são expressivos: lançou no mercado aproximadamente 100 mil CDs e 60 mil DVDs, realizando, ao longo da carreira, cerca de 450 shows por todo o Brasil, embalados pelo sucesso no Tocantins na região Norte e no Centro-Oeste do Brasil.

O cantor Frank Aguiar iniciou a carreira quando ainda criança, tocando em bares, restaurantes e bailes de debutantes. Tempos depois, em 1992, instigado por seus ideais de tornar-se um profissional reconhecido, partiu para São Paulo onde nesse mesmo ano gravou seu primeiro disco. Em seguida gravou vários outros prêmios e críticas positivas dos especialistas em música.

O hit “Mulher Madura”, por exemplo, virou hino na boca do povo e “Prenda”, foi incluso na trilha sonora da novela Amor e Ódio (SBT), sendo essas, dentre outras, as mais executadas nas rádios e até hoje, as mais pedidas nos shows do artista. Consagrando em 2005 seus 10 anos de sucesso, Frank Aguiar lançou seu primeiro DVD lotando então o Olympia-SP, palco mais renomado do País. Tamanho sucesso levou o cantor a fazer turnês também fora do Brasil: EUA e Japão.