Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A equipe da 1º Delegacia de Polícia Civil de Gurupi recuperou na última quinta-feira, 19, produtos furtados da loja Mil Móveis daquela cidade, no dia 13 para 14 de fevereiro deste ano. A Polícia recuperou vários objetos eletro-eletrônicos. O roubo foi avaliado em R$ 65.121,84 (sessenta e cinco mil, cento e vinte e um reais e oitenta e quatro centavos).

Os aparelhos e o acusado do crime, Wellon Cipriano Barbosa, foram apreendidos na cidade de Porto Nacional/TO, município localizado a 69 km da Capital do Tocantins.

De acordo com a delegada de Polícia, titular da 1ª DP, responsável pelas investigações, Lucélia Maria Marques Bento, no furto os autores desligaram todo o sistema de segurança da loja e em seguida roubaram aparelho de TV LCD 42 polegadas, aspirador de pó, aparelho de ar condicionado, exaustor para ar condicionado Split, Notebook, aparelho DVD, Grill, Sanduicheira, calculadora cientifica, aparelho DVD receptor Via Embratel, carregador de pilhas, máquina fotográfica, aparelho celular e netbook.

“No decorrer das investigações, constatou-se que vários aparelhos celulares usados pelos autores do furto, se encontravam em Porto Nacional/TO, motivo pelo qual determinamos aos agentes de polícia, lotados nesta Delegacia, para se deslocarem até àquela cidade, com o intuito de localizar os objetos furtados e seus autores”, disse.

Na casa de Wellon, a Polícia Civil apreendeu vários objetos que pertencem à Loja, como ar condicionado, notebook, aparelhos de DVDs e na residência de sua namorada, que fica localizada em Palmas, foram apreendidos uma máquina fotográfica, um netbook e um aparelho celular, objetos dados de presente à moça pelo acusado.

Ao tomar conhecimento de que os agentes de polícia estavam em Porto Nacional, Wellon evadiu de sua residência. Ele foi preso e será recambiado para Gurupi/TO.

A Delegada Lucélia, afirmou também que “O investigado possui passagem pela delegacia de Gurupi, por prática de receptação, deixando evidente tratar-se de uma pessoa acostumada à prática de delitos desta natureza”, concluiu.

Fonte: Ascom SSP