Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Cinquenta alunos das escolas municipais Antônio Gonçalves, Antônio Carlos Jobim e Darcy Ribeiro foram selecionados para participar do Programa Forças no Esporte, desenvolvido pelos Ministérios da Defesa e do Esporte. A solenidade de lançamento do projeto que contará com a presença do prefeito Raul Filho e do secretário da Educação, Zenóbio Júnior, acontecerá nesta segunda-feira, 23, às 9h, na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, próxima à Praia do Prata.

Em Palmas, como parte do projeto “ Navegar é Preciso” por meio do programa, no contra-turno das aulas, os alunos terão aulas teóricas e práticas de barco à vela, modalidade Optimist. O programa será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Sociedade dos Amigos da Marinha e Investco.

O Programa

O Projeto Forças no Esporte faz parte do Programa Segundo Tempo, criado no Governo Lula. Desde a criação do Programa Forças no Esporte, em 2003, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. O programa promove a inclusão social por meio da prática de esportes e é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte.

Os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes, além de receber alimentação, roupas e transporte. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da manhã e tarde.

Fonte: Ascop