Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Rezende conseguiu o apoio de todos vereadores para a aprovação em caráter de urgência do requerimento

Rezende conseguiu o apoio de todos vereadores para a aprovação em caráter de urgência do requerimento Foto: Gleydson Medeiros

Foto: Gleydson Medeiros Rezende conseguiu o apoio de todos vereadores para a aprovação em caráter de urgência do requerimento Rezende conseguiu o apoio de todos vereadores para a aprovação em caráter de urgência do requerimento

O vereador Fernando Rezende (DEM) conseguiu o apoio de todos vereadores para a aprovação em caráter de urgência do requerimento nº 1.141/11, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24, na. O documento solicita ao poder executivo municipal que providencie proposta de convênio com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Tocantins (Sinduscon), para reformulação e atualização do Código de Obras do Município de Palmas.

“Tivemos o apoio e a assinatura de todos os vereadores no requerimento que solicita celeridade do Executivo Municipal em firmar convênio com o Sinduscon. Fiquei sabendo pela imprensa que a Prefeitura não firmaria o convênio pois já possui recurso para viabilizar o novo código obras. Caso o prefeito indefira o requerimento, solicito que utilize o recurso para outras áreas afins. Temos a oportunidade de desonerar o município desta ação e não podemos perder esta oportunidade”, disse Rezende.

A proposta de convênio entre Prefeitura de Palmas e Sinduscon surgiu na semana passada quando o vereador Fernando Rezende informou que o sindicato está disposto a bancar os estudos para uma nova proposta do Código de Obras do município de Palmas. Segundo o vereador, a entidade discutiu o assunto em assembleia e decidiu contribuir com a revisão do atual código de obras, que freia a expansão do mercado da construção civil na capital.

“Qualquer ação que esteja dentro da legalidade e que fomente a geração de emprego é válida. Com um código de obras reformulado, o mercado imobiliário poderá gerar ainda mais empregos. Temos regiões em Palmas com mais de 27 mil desempregados, como os Aurenys”, finalizou Rezende.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fernando Rezende