Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 24, o presidente municipal do PP de Araguatins, Sérgio Gomes, comentou sobre a reunião realizada na noite de ontem na cidade, onde se reuniram políticos e lideranças políticas ligadas à antiga União do Tocantins, grupo do governador Siqueira Campos (PSDB). Participaram da reunião vereadores, lideranças políticas e representantes de deputados estaduais da base governista.

Na pauta da reunião, segundo Gomes, a insatisfação dos líderes locais com as atitudes do governo com relação aos órgãos estaduais na cidade. O presidente, no entanto, fez questão de ressaltar que o grupo não está insatisfeito com o governo propriamente dito. Apenas com as indicações feitas para as entidades estaduais locais. “Eles ativaram os órgãos aqui e colocaram apenas uns 3 nomes. Nossas lideranças não foram contempladas”, disse.

O presidente pepista de Araguatins ressaltou ainda que, depois da longa reunião que se estendeu noite adentro na cidade, ficou definido que os líderes políticos da região formularão um ofício solicitando uma reunião com o governador em data ainda a definir. “Se não melhorar, vai complicar ainda mais”, completou.

Contudo, a pauta do futuro encontro com o governador ainda não foi definida. De acordo com Gomes, os pontos a serem discutidos com Siqueira ficaram a encargo dos quatro vereadores que participaram da reunião.

Eleições 2012

O presidente do PP de Araguatins deixou transparecer uma preocupação a mais durante a entrevista: as eleições municipais do ano que vem. Com a aproximação do pleito local, é preciso que líderes e políticos se mantenham em evidência para poderem chegar com mais força no dia da votação. Caso isso não ocorra, segundo Sérgio Gomes, a situação poderá ficar mais complicada para o grupo em 2012. “Ano que vem tem eleição e se continuar assim, nós vamos perder feio aqui na cidade”, concluiu.