Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

O Grupo de Operações Táticas Especiais da Policia Civil - GOTE encerra nesta quinta-feira, 26, a primeira etapa do estágio de formação dos 12 novos integrantes do Grupo. A partir de agora, os policiais civis participarão das operações adquirindo experiência ao colocar em prática as novas técnicas aprendidas.

O último dia dos treinamentos será no Clube de Tiro Esportivo e Caça de Palmas - CTECP, localizado às margens da antiga rodovia Palmas - Aparecida do Rio Negro, às 15 horas. Durante a solenidade de encerramento, os novos integrantes farão demonstrações resumindo as táticas aprendidas no decorrer das aulas.

O secretário João Costa Ribeiro Filho autorizou, atendendo à solicitação do diretor do Gote, delegado Roger Knewitz, o início do estágio de formação visando suprir, emergencialmente, a demanda de serviço do grupo com o aumento de pessoal.

O estágio, iniciado em 25 de abril, contou com instruções sobre abordagem pessoal e veicular, defesa pessoal, armamento e tiro, técnicas verticais, uso progressivo da força, técnicas e tecnologias menos letais, combate em estabelecimentos prisionais, manuseio de explosivos com confecção de cargas táticas, combates em ambientes confinados, entre outras práticas.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSP