Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Após um mês de vacinação, acaba nesta sexta-feira, 27, em todo o Estado, a campanha de vacinação contra influenza (gripe), que tem como público alvo, idosos, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais da saúde que trabalham em Unidades que fazem atendimento para Influenza.

Com 80,17% de vacinados, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que era de vacinar pelo menos 80% de uma população de 197 mil pessoas do Tocantins. De acordo com dados parciais da Coordenação Estadual de Imunização, foram imunizados até esta quinta-feira, 26, 156.519 mil pessoas em todo o Estado.

Segundo a coordenadora de Imunizações da Sesau, Marlene Alves, a vacinação para os grupos prioritários acaba amanhã, “os grupos tiveram mais de uma oportunidade para se vacinarem, com o término da campanha, estaremos vacinando apenas crianças de seis meses a menores de dois anos, que devem tomar a segunda dose”, afirmou.

A vacina contra a gripe que foi disponibilizada para ao público alvo, protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1) que no ano passado levou várias pessoas a ter complicações chegando até a morte.

A vacinação teve início no dia 25 de abril, onde tinha o término previsto para o dia 13 de maio, mas após a dificuldade em alcançar a meta, a Sesau resolveu prorrogar o final para o dia 27.

Fonte: Ascom Sesau