Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do procurador geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, ofereceu denúncia criminal ao Tribunal do Justiça contra Clarismindo Modesto Diniz, atual Prefeito de Cristalândia, a 165 quilômetros de Palmas. Também foram denunciados Gilmar Lima Moura, proprietário de uma empresa de contabilidade e o funcionário da empresa, Wenos Pinto de Araújo.

Conforme apurações do MPE, Wenos trabalhou como auxiliar de serviços gerais da referida empresa de contabilidade entre os anos de 2001 e 2008, mesmo período em que o Prefeito de Cristalândia efetuou sua nomeação como Secretário Municipal de Esportes.

De acordo com a denúncia, o servidor, que nunca chegou a assumir o cargo, repassava os vencimentos para Gilmar Lima, proprietário da empresa mencionada, que já prestava serviços de contabilidade à Prefeitura de Cristalândia. O MPE destaca ainda que os envolvidos estavam conscientes de que se tratava de um crime de desvio de renda pública e o Prefeito deveria ter zelado pela regularidade e legitimidade da nomeação.

Diante da situação, o MPE requer ao Tribunal de Justiça a condenação dos envolvidos por crime de desvio de dinheiro público. Se condenados, poderão cumprir pena de até 14 anos de detenção.

Fonte: Ascom MPE