Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O secretario de Educação do Estado, Danilo de Melo Sousa, é um dos convidados da Fundação Itaú Social, para as discussões promovidas pela entidade para fomento da educação. O Ciclo de debates em gestão educacional que tem como tema o Regime de Colaboração: Desafios de Articulação acontecem nesta terça-feira, 31, na sede do Itaú Cultural em São Paulo.

O objetivo é ampliar a reflexão sobre temas, estratégias e experiências que colaborem com os esforços de gestores para a melhoria da qualidade da educação. A idéia é explorar os desafios e as possibilidades encontradas por sistemas educacionais para estimular a cooperação técnica e financeira dos Estados e do governo federal, no intuito de fortalecer tecnicamente municípios e alavancar o desempenho das redes públicas na melhoria de sua qualidade.

“É uma ótima oportunidade para o Tocantins mostrar as experiências que temos em gestão pública, tendo como base nossa vivência em educação”, comenta Danilo de Melo.

Também participa do evento o secretário municipal de Educação de Palmas, Zenóbio Júnior. Todas as despesas com passagens e hospedagem foram custeadas pela entidade.

Fonte: Ascom Seduc